Já conhece o Ciné-maison da Aliança Francesa de Niterói? Você que é amante da sétima arte, como nós, não pode ficar de fora! Porque a gente pode ficar em casa, mas sem cinema, jamais!

Mais dois grandes atores do cinema francês serão apresentados no nosso Ciné-maison de junho, que acontece nos dias 12 e 26 (sexta-feira). Assista aos filmes indicados gratuitamente no Festival Varilux em casa e participe dos encontros virtuais com bate-papo informal. Os eventos são em português, abertos ao público e você é nosso convidado. Veja a programação:

12/06, às 18h
Ciné-maison com Karin Viard

Filmes sugeridos para assistir em casa previamente:

 

-> Lulu, Nua e Crua (Lulu, Femme Nue)

França, 2013, 87min, comédia romântica, classificação indicativa 12 anos. De Sólveig Anspach

Adaptação da história em quadrinhos “Lulu, femme nue”, de Étienne Davodeau

Sinopse: Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu decide não voltar para casa e parte deixando seu marido e os três filhos. Ela não premedita nada, tudo acontece bem simplesmente. Ela se dá alguns dias de liberdade, sozinha, no litoral, sem nenhum outro projeto além de aproveitar plenamente e sem culpa. No caminho, ela vai cruzar com pessoas que também estão à margem do mundo: um homem estranho cuidado pelos irmãos, uma velha absolutamente entediada e uma funcionária maltratada por sua patroa. Três encontros decisivos que ajudarão Lulu a recuperar uma antiga conhecida que ela perdeu de vista: ela mesma.

Trailerhttps://youtu.be/KUpcUpjpnRk

 

-> Inocência Roubada (Les Chatouilles)

França, 2018, 103min, drama, classificação indicativa 16 anos. De Andréa Bescond e Eric Métayer

Sinopse: Aos oito anos, Odette gostava de pintar e desenhar, como toda criança inocente. Eventualmente, ela também brincava com os adultos, por isso não recusou participar de uma “guerra de cócegas” com um homem mais velho, amigo de seus pais. Anos depois, Odette é uma adulta assombrada pelos traumas da infância, algo que ela vem tentando esquecer através da dança, atividade que ela pratica profissionalmente.

Trailerhttps://youtu.be/2bryzG7bG3c

26/06, às 18h

Ciné-maison com Louis Garrel

Filmes sugeridos para assistir em casa previamente:

-> Um Instante de Amor (Mal de pierres)

França/Bélgica/Canadá, 2016, 120min, romance, classificação indicativa 14 anos. De Nicole Garcia

Sinopse: Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle é uma mulher bela e solitária que não sabe lidar muito bem com seus impulsos sexuais. Para domar seu comportamento, sua família decide obrigá-la a casar-se com José, um viúvo. Após sofrer um aborto e descobrir que tem problemas renais, Gabrielle vai se tratar durante algumas semanas numa clínica nos Alpes Suíços e encontra a paixão que jamais teve pelo marido em um tenente ferido à beira da morte.

Trailer: https://youtu.be/rZ-N6xwV4Wc

 

-> Meu Rei (Mon Roi)

França, 2016, 130min, drama/romance, classificação indicativa 16 anos. De Maïwenn

Sinopse: Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ja__FBkdZug

 

 

 

O bate-papo será via aplicativo Zoom, que pode ser usado pelo computador ou celular. Inscreva-se, assista aos filmes em casa para vir debater com a gente!

Inscrições e mais informações
Email:
 secretaria@aliancafrancesa.niteroi.br
Whatsapp: (21) 98481-0258