O artista mineiro Iriê Salomão terá 12 obras em exposição na Aliança Francesa Niterói, de 13 de abril até 4 de junho. Os trabalhos  de “Entre pontos” foram produzidos em tracejado, com bico de pena, e também aquarela. E mostram desde suas inspirações em esculturas do mestre Aleijadinho, e a arte barroca de Minas Gerais, até azulejos que encantou Iriê na viagem que fez ao norte de Portugal.

O ex-professor de história do Brasil desistiu de lecionar e passou a se dedicar à sua grande paixão, o desenho, em 2000, quando abriu um ateliê em Juiz de Fora, onde mora. O artista já tinha visitado Niterói no ano passado, para a abertura do 5° Salão de Artes Visuais, parceria entre a Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico (ICG), do qual foi covencedor.

As inscrições para o próximo 6° Salão de Artes Visuais começam em 2 de maio de 2018, e são abertas para artistas de todo o país. O  objetivo é incentivar a cultura na cidade de Niterói e em todo o Brasil. Serão selecionados dois vencedores, que ganharam uma exposição no Instituto Cultural Germanico ou na Aliança Francesa Niterói.



Serviço: Exposição “Entre Pontos”, de Iriê Salomão

Endereço: A Aliança Francesa fica na Rua Lopes trovão, 52, 2° andar, Icaraí.

Vernissage: Dia 12/04, às 19h.

Visitação da exposição: De 13/04 a 4/06

De segunda a sexta-feira, de 9 às 20h30 e sábado, de 9 às 12h.

Entrada franca. Classificação livre.

Mais informações: 2610-3966.